De olho nos adversários: Suécia vai mal e perde os dois amistosos na Data FIFA

Nórdicos não desempenharam bom futebol 

(Foto: Getty Images Sport Nils Petter Nilsson/Ombrello)

A seleção da Súecia, é uma das três seleções que enfrentarão a Die Mannschaft no Grupo F da Copa do Mundo de 2018, tendo em vista isso, observamos os nórdicos nesta Data FIFA, sendo especifico, nos amistoso diante de Chile e Romênia, duas seleções que sequer disputarão a Copa do Mundo, mas que não aliviaram para os suecos.

Diante dos sul-americanos na Friends Arena, em Estocolmo, no dia 24 de março de 2018, os suecos sabiam que não estavam frente a uma seleção qualquer. Mesmo que tenha ficado fora da Copa, o Chile é uma potência do futebol da America do Sul, atual campeão da Copa América, e conta com jogadores de classe mundial como Aléxis Sanchez e Arturo Vidal. No início da partida, a Suécia buscou o ataque em bolas aéreas, mas não obtiveram sucesso. O Chile, por sua vez, mantinha-se com a posse de bola, trocando passes rápidos e finalizando com perigo, logo viria o gol, após bola cortada em escanteio cobrado por Sanchez, Arturo Vidal de fora da área, com uma batida de primeira, acertou o ângulo e, abriu o placar do jogo aos 21 minutos. A resposta nórdica viria imediatamente, com jogada entre Emil Forsberg, Viktor Claesson, e Ola Toivonen, que balançou as redes. Além do gol marcado, Toivonen foi um dos destaques por parte dos suecos, o atacante do Toulouse da França, ajudou até mesmo no setor defensivo, cortando algumas bolas em escanteios e buscando sempre o ataque.

(Foto/Reprodução: Goal.com)

Na volta para o segundo tempo, os chilenos voltaram à campo buscando a vitória, até mais do que os classificados para a Copa do Mundo. Assustando e obrigando o goleiro Kristoffer Nordfeldt fazer boas defesas. A Suécia até chegou com perigo por duas vezes, com novamente ele, Ola Toivonen, arriscando de fora da área rente à trave esquerda do goleiro Jhonny Herrera, e em falta cobrada por Sebastian Larsson, por cima do gol. A blitz pela gol da vitória do Chile, foi eficaz, e aos 90 minutos, o jovem Marcos Bolados marcou o gol da vitória chilena, após finalização de Sánchez, o goleiro Nordfeldt fez mais uma boa defesa, mas dessa vez a bola sobrou justamente para Bolados sacramentar a vitória do Chile.

Nesta terça-feira (27), os suecos entraram em campo novamente, dessa vez diante da Romênia, no estádio Stadionul Ion Oblemenco. Magoados pela derrota frente à sua torcida, os suecos sabiam que tinham de se reerguer e fazer jus a classificação para a Copa do Mundo, mas novamente viria uma frustração. Com a equipe mista, com muitos reservas e testes por parte do treinador Janne Andersson, o primeiro tempo foi daqueles de dar sono, logo a Suécia notava que não se tratava de uma partida fácil. Na volta para o segundo tempo, os romenos começaram a se impor, e aos 13 minutos da etapa complementar, Dorin Rotariu fez aquele que seria o gol da vitória. A partida rumou até o apito final sem mais destaques, e a Suécia perdeu mais um amistoso.

Assim foi a Data FIFA da Suécia, que nitidamente precisa melhorar, os amistosos mostraram que a equipe ainda não está pronta para o mundial. Antes da Copa, a Suécia ainda terá mais dois testes, no dia 2/6 diante da Dinamarca, e no dia 9/6 frente ao Peru, duas seleções que também disputarão o torneio mais importante do futebol. Os suecos classificaram-se para a Copa após eliminar a Itália na repescagem, e não terão vida fácil no mundial, o Grupo F tem fortes seleções, Coréia do Sul, México e a nossa querida Alemanha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.